10.06.2012

a long history . . .

Boa noit...madrugada! Hoje era sexta[?]...com chuvinha...e sem escola a noite! Perfeito!
Eu queria registrar uma coisa, que me aconteceu nesta quarta passada, neste blog porque foi algo que...aliviou minha alma, literalmente. E vai ser comprida a história.
Quinta passada eu estava com meus amigos na quadra do Senai, deitada e MUITO pensativa. Quando digo isso, é que estou pensando em coisas...ruins. Por meu pai ter falecido, e por muitos outros fatos que aconteceram, eu guardava  muita, mas muita coisa mesmo dentro de mim. Mas eu não desabafava pra minha mãe, nem pros meus irmaos, nem pros meus amigos, por nao querer ver uma expressão de dó, de choro, ou de sofrimento só por eu ter desabafado algo que é problema meu. Mas neste dia, nesta quarta, eu desabei. NA FRENTE DOS MEUS AMIGOS. Foi um desespero tão grande! Eu não conseguia mais parar de chorar. Enquanto chorava, desabafava cada vez mais. Perdi a segunda aula, mas eu tenho certeza que foi muito bom pra mim.
Então o professor que estava dando a aula do dia, veio conversar comigo onde eu estava, na quadra. Ele me deu força, contou historias parecidas com a minha, e a minha amiga ao meu lado, chorando. Foi uma sensação de tristeza, de dor, mas de muito alivio. Eu nunca tinha exposto tudo o que eu guardava. Eu sempre segurava porque não é justo os outros terem de aguentar o que eu sofro sabe?
Depois da conversa com o professor, este me indicou para a assistente social, que tinha como obrigação também ouvir o que os alunos têm a dizer, tipo uma psicóloga. Todos os professores do Senai são muito amigaveis, são como colegas de classe, deixam você conversar com eles como se não houvesse diferença entre aluno e professor. Mas foi com a assistente social que eu fui conversar. Ou chorar.
Cheguei na sala dela com o rosto totalmente inchado, chorando desde a hora em que estava na quadra. Sem parar. Pela primeira vez na minha vida eu contei tudo, sem nem pensar duas vezes. Nunca estive tão desesperada para tirar tudo de ruim que tinha guardado. Ela disse que eu não tinha noção de como sou forte, e me abraçou dizendo que eu não estava sozinha. Que não era para eu ter medo de me expor. E que minha alma estava muito perturbada.
Fim.
Olha, eu sei que foi meio estranho eu ter escrito isso pra postagem mas...ao mesmo tempo que doeu, foi uma das melhores coisas que já fiz. Eu sempre pensei que desabafar, principalmente para um psicologo, era algo de gente que realmente não tem com quem falar, mas é perturbador não ter com quem compartilhar algo tão particular. Além de tudo, atrapalhava meu sono e meus estudos.
A minha intenção é informar que problemas psicológicos podem não parecer graves para alguns, mas é mais perigoso do que aparenta ser. Pois não é algo que se cura com um band-aid ou cirurgia. É algo sério. E, para as pessoas que guardam muita coisa pra si, que têm aquele pensamento de "as-pessoas-são-falsas-não-existe-amizade-a-sociedade-é-uma-merda", parem de pensar assim. Nem todas as pessoas são falsas, são poucas mas existem amizades e se a sociedade é uma merda, você também é pois você vive nesta sociedade, infelizmente. Lembre-se:

Voce não está sozinho.

4 comentários:

  1. Oi Alissa,
    Vim correndo agradecer a sua visita carinhosa no meu cantinho e encontro um post emotivo e sincero como esse. Me fez querer ser sua amiga e dizer "tudo vai ficar bem", enquanto vc chorava na sua escola!
    bjs e que o seu Domingo seja ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...postei mais para desabafar mesmo =)
      poxa, fiquei feliz por querer ser minha amiga! obrigada! vai ficar tudo bem sim...

      bjobjo

      Excluir
  2. Lissa, estava lendo seu post agora de manhã !! Vc. vez muito bem em desabafar, faz bem para o corpo e para a alma. Você sabe que quando precisar, tem alguém bem do seu lado que pode te ouvir também tá !! O ombro da tia é bem fofinho, kkkk. Sempre que quiser ok? Nós aqui de casa te amamos muito e torcemos muito pela sua felicidade, porque vc. merece !!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arigato tia! que vergonha de vc ter lido isso...haha
      tambem amo muito voces! arigato mesmo! =)

      bjobjo

      Excluir

Dê suas opiniões! Faça seu comentário! É de graça! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...